Clique aqui para informações sobre a Oficina em Pinheiros - São Paulo Clique aqui informações sobre a Oficina em Campinas Clique aqui informações sobre a Oficina em Santos Clique aqui informações sobre a Oficina em Jundiaí Clique aqui informações sobre a Oficina em Sorocaba Clique aqui para entrar na página principal do site Oficina de Atores para Crianças Oficina de Teatro para Crianças em São Paulo Clique aqui informações sobre a Oficina em Jundiaí Clique aqui para informações sobre o Curso de Dublagem em São Paulo Curso de Apresentador de TV Curso de Operador de Câmera de Video Curso para Locutores de Rádio Consulte aqui os horários e preços das turmas com vagas Informações sobre o registro profissional de ator O que é a Oficina de Atores - Curso de Preparação em Artes Cênicas Conheça todos os professores e colaboradores da Oficina Como se inscrever na Oficina Endereços e telefones da Oficina

 

 

 


Clique aqui para adicionar a
Oficina de TV no seu Facebook

 


 

 

 


Oficina de Atores no Twitter

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OFICINA INTENSIVA DE TV e CINEMA

 

Oficina Intensiva de TV e Cinema em São Paulo. As aulas são no espaço da Oficina de Atores no bairro de Pinheiros.

 

A Oficina Intensiva de TV é um curso rápido para atores amadores ou profissionais que querem aprender a  trabalhar diante das câmeras de TV ou Cinema.

 

 Alunos de outras cidades ou estados podem se hospedar nos locais indicados pela Oficina (ver no final desta página).

 

 

As aulas são dadas pela atriz Mara Faustino, que já trabalha há vários anos em TV, Cinema e Teatro (cenas dos trabalhos da atriz está no video ao lado).

 

 

Mara Faustino é atriz com experiência tanto em TV, como em cinema e teatro, tendo trabalhado em novelas e séries da TV Globo de Televisão, como Sampa, Boca do Lixo, Deus no Acuda, A Próxima Vítima, e na série Alô Doçura do SBT. Participou também do programa Senta que Lá Vem Comédia, da TV Cultura.

 

OBJETIVO: O curso tem por objetivo oferecer técnicas necessárias ao bom desempenho do aluno-ator diante de uma câmera. Através de exercícios específicos - em que são empregadas técnicas de Stanislavski, Viola Spolin, Sanford Meisner e outros – trabalhamos a tranqüilidade e a familiaridade com que o aluno deve se colocar à frente de uma câmera de tevê ou cinema, vencendo timidez, inibição, insegurança e nervosismo.

 

Considerada um “meio frio de comunicação”, a câmera lê pensamento e, por isso, pede uma interpretação interiorizada, naturalista e realista. Para se obter tais técnicas fundamentais para o bom desempenho diante das câmeras, é necessário treinamento específico, que, de certa forma se diferencia da interpretação teatral. É evidente que a formação teatral de um ator é importante, mas a técnica de representação para uma câmera – e não para uma platéia, como no teatro – tem diferente conceito e exige outro tipo de enfoque.

 

Iluminação, figurino, maquiagem, cenografia, trilha sonora e edição podem ajudar, mas o que conta mesmo nessa atividade é o trabalho do ator, através da sua imagem, demonstrando bom posicionamento diante da câmera, naturalidade, emoção verdadeira, concentração em seu objetivo, preparação corporal, relaxamento ou tensão (quando necessária), voz e dicção adequadas, domínio do personagem etc.

 

O desenvolvimento do curso visa a concentração, o desbloqueio corporal e vocal, o relaxamento físico e a desinibição, através de jogos dramáticos e improvisações, resultando na simulação de testes para “comerciais”, além de cenas de filmes de longa metragem, novelas e minisséries. Devidamente gravados em câmera digital, esse material é imediatamente mostrado ao aluno para que se faça uma análise e avaliação do resultado alcançado.

 

 

 
 

 

Carga horária: 3 aulas por semana (duração mínima do curso: 1 semana)

 

Valor: R$ 800,00 (por período)

 

Local:  Rua Cardeal Arcoverde 928 sala 307 - Pinheiros
(na Praça Benedito Calixto, perto do Metrô Sumaré) - VER MAPA

 

Fone (11) 2384-9557

 

Whatsapp (11) 99702-5679

 

Horário de atendimento: Segunda a Sábado, das 10 às 19 horas.

 

 

 

  CONTEÚDO DO CURSO

· Técnicas de relaxamento físico e desinibição.
· Técnicas de Concentração e Improvisação.
· A imaginação, como estímulo à criação da personagem.
· A análise do texto, para valorização dos pontos fundamentais de cada cena.
· Exercícios de Improvisação, individuais, em dupla e em grupos. Como “ouvir” e contracenar com outro ator, ou o grupo, reagindo e estimulando o jogo de cena.
· Técnicas de Expressão corporal e facial.
· Técnica vocal, enfatizando a diferença entre diversos personagens.
· Atuação para a câmera. Como trabalhar frente às lentes, utilizando “marcações”, uso do olhar, espontaneidade a cada tomada.
· Interpretação de personagens em cenas de novelas, séries, programas e filmes.

Toda a aula será ministrada com a utilização de câmera digital para gravação de depoimentos, monólogos, comerciais já exibidos pelas emissoras de tevê, cenas de filmes conhecidos, cenas de novelas e minisséries nacionais já exibidas ou em exibição.
Logo após a gravação, esse material é mostrado, para ser analisado pelos professores e alunos.

 

 

Outros cursos da oficina em São Paulo:

Oficina de Teatro - São Paulo (Pinheiros)  

Curso de Apresentador de TV

Curso de Operador de Câmera

Oficina para crianças - São Paulo

Oficina de Teatro - Sorocaba

Oficina de Teatro - Jundiaí

Oficina para crianças - Jundiaí

Oficina de Teatro - Santos

Oficina de Teatro - Campinas

 

 

 


 


 


 


 

 

 


 

 
 

 

 

Copyright © 2007-2018 OFICINA DE ATORES CURSO DE PREPARAÇÃO EM ARTES CÊNICAS LTDA - Todos os direitos reservadoss